Associação Criança na Arte Sarajane

domingo, maio 29, 2005

Entrevista - Zenaide Silva explica funcionamento da Acasa

Entrevista realizada com Zenaide Silva, gerente administrativa da Ong Acasa.

Equipe - Quais os cursos oferecidos pela Ong Acasa?
Zenaide Silva - A Associação criança na arte Sarajane (Acasa), disponibiliza cursos de telemarketing, capoeira, inglês, violão, grafite, maracatu, percussão e balé clássico. Estes cursos são oferecidos gratuitamente. Existem exceções apenas para os alunos que os pais possuem renda superior a dois salários mínimos, que colaboram com a taxa de R$ 20,00 que serão utilizados para confecção de camisas e materiais usados durante o curso.

Equipe - Quantas turmas existem?
Zenaide Silva – Isto varia muito de acordo com o curso oferecido. Geralmente são duas turmas para cada curso, com cerca de dez alunos. Temos aulas nos dois turnos, para democratizar o acesso e permitir que todos os interessados participem.

Equipe – Como você percebe a receptividade dos alunos ao ingressarem nos cursos? Como acontece a participação dos professores neste processo?
Zenaide Silva – A Acasa busca criar um clima satisfatório para o aprendizado, desenvolvendo habilidades práticas, relacionamento interpessoal. Esta é a nossa maior preocupação. Com relação ao entusiasmo, todos entram aqui têm uma vontade enorme de aprender. Os professores participam ativamente desenvolvendo suas habilidades. Percebemos que é onde os alunos desenvolvem suas habilidades práticas, seja na música, no maracatu, no grafite ou no balé, e oferecemos todas as condições para que isto aconteça.

Equipe - Os cursos também preparam para o mercado de trabalho? Os alunos recebem certificados?
Zenaide Silva – Nossos alunos quando concluem o curso, recebem diploma de capacitação para exercer a profissão no mercado de trabalho.

Equipe - O indíce de evasão é alto?
Zenaide Silva – Não. Nós nos esforçamos para criar um clima amigável e agradável para evitar que isto aconteça. O índice de abandono é quase inexistente.

1 Comments:

  • óla
    luis
    sou eu williams ex-aluno
    como vai vc professor
    e a sara como vai
    vlw professor
    estou morto de saudades
    se eu estudar de manhã
    eu vou valta
    pra nunca esqueço do seu aniver 10/07 que bagunça sua cachorra correndo atras de elias muito engrçado
    velho hum abraço
    eu ligo pra sede qual quer dia desse pra agente bater um papo
    marca pra ir ai
    hem fim fui ass:williams
    a até hoje sei um terço da musica
    EU sai de andada com destino a paciar quem foi de vc quer viu a ninha nação passa passo rei,passo rainha no seu baque de valor
    passou dona Emilha com seu lindo boquer de flor....
    rsrs

    By Blogger williams, at 12:49 AM  

Postar um comentário

<< Home