Associação Criança na Arte Sarajane

segunda-feira, março 14, 2005

Projeto Interdisciplinar - Apresentação

O processo de revitalização do bairro do Comércio e seu entorno, hoje é uma realidade. O bairro tem todo o arsenal para ser um dos mais bem sucedidos de Salvador, como localização privilegiada e sua importância histórica. Como agentes deste processo, Marcos Paulo Sales, Lívia Andrade, Roberta Montenegro e Fernanda Passos, alunos do segundo semestre do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, da Faculdade da Cidade do Salvador, desenvolverão pesquisas acadêmicas ao longo deste semestre letivo. A Organização Não-Governamental (ONG) escolhida, é a Associação Criança na Arte Sarajane (Acasa), situada na Rua Direita do Santo Antônio, nº 60.

A idéia é que, enquanto estudantes do curso de Jornalismo, desenvolvamos trabalhos nas mais diversas áreas contempladas pelo curso, atuando como assessores de imprensa da entidade. Todo o material produzido durante este trabalho servirá, ao mesmo tempo, de registro e consulta, neste processo de revitalização. O objetivo é destacar as peculiaridades do Comércio, suas histórias, comercialização e as mais variadas formas de administração e divulgação de entidades que por aqui estão situadas. Unidos desta maneira, a Faculdade da Cidade do Salvador - instituição de ensino que escolhemos para nossa formação - e todo o seu corpo discente, através da iniciativa pedagógica do Projeto Interdisciplinar, estaremos intensificando o cumprimento de nossa missão social, com destaque o exercício da cidadania e do trabalho voluntário.

O objetivo é que nós acompanhemos a Acasa até o final do curso, desenvolvendo trabalhos voluntários nas diversas áreas e possibilidades que cercam nossa área de formação: assessoria de imprensa, inserção da instituição na mídia, desenvolvimento de textos para variadas mídias, fotojornalismo, comunicação audiovisual, enfim, tudo que compreende o universo da Comunicação Social.


Doações e informações:
Os interessados em fazer doações ou desenvolver trabalhos voluntários podem obter informações ou orientações no endereço e telefone abaixo:

Rua Direita do Santo Antônio, nº 60
Telefone: 71 3241-0940